Vamos

Carnaval do Seixo da Beira está de volta com “a explosão de alegria e cor”

Notícias de Coimbra | 3 meses atrás em 19-01-2024

Em 2024, o “Carnaval do Seixo da Beira” regressa em grande estilo nos dias 10 e 11 de fevereiro, prometendo encher as ruas desta pitoresca vila com alegria, cor e muita animação. Organizado pela Associação de Jovens em colaboração com a sociedade civil, esta será a oitava edição do evento que já se tornou uma tradição imperdível não só para a freguesia, mas para toda esta região.

PUBLICIDADE

Sob o slogan “#carnavaléseixodabeira”, a Associação de Jovens lançou o desafio à população, coletividades locais e grupos informais, recebendo como resposta um entusiástico SIM. O evento promete superar todas as expectativas, marcando cada ano com uma celebração única e inesquecível.

O Carnaval dividir-se-á em dois momentos distintos. No dia 10 de fevereiro, o grandioso Baile de Carnaval que terá lugar na sede do Clube Desportivo e Recreativo do Vasco da Gama, com a atuação do talentoso artista “Virgílio Faleiro”. A festa continuará com os animados sets do DJ AÄRON VANSANT e, por último, DJ FERRERA.

PUBLICIDADE

No dia 11 de fevereiro, as ruas serão palco de folia e alegria, com a confirmação de 12 carros alegóricos e aproximadamente 200 participantes, sendo este um número estimado. O desfile irá terminar no Cruzeiro, onde um palco estará montado para um concerto do grupo “Celso Cambaio em Duo”, encerrando o evento em beleza. A rua entre a Junta de Freguesia e o Cruzeiro será novamente fechada, proporcionando um ambiente seguro e festivo.

A iniciativa bem-sucedida do “Carnaval Social” será mantida, convidando instituições do concelho a levar os seus utentes para assistir ao desfile. Um espaço especialmente preparado na rua Rainha Dona Mafalda garantirá uma chegada confortável e segura para os idosos institucionalizados.

PUBLICIDADE

publicidade

Na Freguesia do Seixo da Beira e não só, realçamos que temos a participação já habitual da nossa congénere, Associação de jovens de Vila Franca da Beira, e este ano saudamos pela primeira vez a presença da Associação Juvenil dos Bombeiros Voluntários de Oliveira do Hospital, elevando ainda mais o espírito festivo.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE