Vamos

Carlos sempre (Certo) no Carnaval de Buarcos-Figueira da Foz

Susana Brás | 3 meses atrás em 13-02-2024


Carlos Certo participa no Carnaval na cidade da Praia da Claridade há mais de meio século.

PUBLICIDADE

“Ainda era o entrudo trapalhão” contou ao Notícias de Coimbra este figueirense que nasceu em Tavarede há 73 anos, mas desde criança que vive no Casal do Rato.

“Pelas minhas contas há mais de 50 anos. Gosto muito do Carnaval, da folia e da diversão”, conta, enquanto se prepara para integrar o corso desta terça-feira, 13 de fevereiro.

PUBLICIDADE

Este ano desfilou pelo Grupo de Instrução  e Sport (GIS) da Praia de Buarcos de “bailarina loira” e fez furor ao longo do sambódromo.

O tema desta coletividade foi “Quebra-Nozes no Carnaval”, onde homens se vestiram de bailarinas e as mulheres de bonecos de madeira.

PUBLICIDADE

publicidade

Ao longo do percurso a animação foi uma constante com o grupo de foliões a interagir com o público presente. Nem o presidente da Câmara Municipal, Pedro Santana Lopes escapou: “Senhor presidente vai um beijinho?!”, atirou uma das bailarinas.

Mas falar de Carlos Certo é falar de um homem que adora a sua terra e não perde uma tradição ligada à Figueira da Foz. Está sempre na linha da frente do Banho Santo na madrugada de 24 de junho.

“Mergulho três vezes e peço três desejos: saúde, dinheiro e mulheres”, rematou.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE