Coimbra

Carlos Cidade agradece adesão a homenagem prestada a António Arnaut

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 19-07-2020

O líder concelhio do PS/Coimbra agradeceu a utentes e a profissionais de saúde do Hospital dos Covões que se juntaram, hoje, ao partido por ocasião de uma evocação da memória do criador do Serviço Nacional de Saúde (SNS), António Arnaut, falecido há dois anos.

PUBLICIDADE

Ao assinalar que se tratou de uma “presença honrosa” para o Partido Socialista, Carlos Cidade regozijou-se por se terem lembrado de “uma causa que é de todos”.

PUBLICIDADE

O gesto evocativo da memória do antigo ministro dos Assuntos Sociais e co-fundador do PS, inscrito nas comemorações do Dia da Federação de Coimbra do partido, constituiu uma forma de homenagear os profissionais do SNS.

O Dia da Federação socialista conimbricense é comemorado, habitualmente, a 19 de Julho, lembrando a participação de militantes do PS/Coimbra numa manifestação efectuada, em 1975, na Fonte Luminosa (Lisboa), em prol da defesa da liberdade e da democracia representativa.

PUBLICIDADE

publicidade

Para Carlos Cidade, “celebrar o legado” de António Arnaut é um acto carregado de simbolismo, volvidos mais de 40 anos sobre a criação do SNS, por se tratar da “mais importante conquista política” do pós-25 de Abril de 1974.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE