Coimbra

Carapinheira recria tradicional romaria a S. Tomé

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 22-07-2018

Junto à capela de S. Tomé, no dia 21 de julho, foi tempo de lembrar os tempos de antigamente com a recriação da tradicional romaria a S. Tomé preparada pelo Rancho Folclórico da Carapinheira (RFC).

PUBLICIDADE

Com elogios “ao dinamismo do RFC”, Rui Santos, adjunto do presidente da Câmara Municipal, destacou “a importância de criar eventos que contribuam também para explicar aos mais jovens as tradições e que, ao mesmo tempo, sejam um espaço de convívio intergeracional”.

No decorrer da iniciativa, Vítor Travassos, presidente da direção do RFC, na companhia do presidente da Junta de Freguesia da Carapinheira, Victor Monteiro, e do pároco Francisco de Morais Silva, lembrou que a recriação da romaria pretende, igualmente, “ser uma forma de angariar verbas para a atividade do grupo”.

PUBLICIDADE

A celebração da missa vespertina, seguida da tradicional bênção dos animais, assim como a atuação do rancho e das marchas do Centro Social Paroquial da Carapinheira, foram alguns dos momentos do serão que reuniu muito público.

A animação continuou com o baile popular a cargo do duo “Musical Band” e os convivas puderam retemperar forças na tasquinha do RFC, não faltando os sempre saborosos bolos da Carapinheira e o arroz doce.

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE