Coimbra

Cantina Amarela vai ter “prato social”. Novo reitor altera projeto do antecessor!

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 21-03-2019
A recém-inaugurada Cantina Amarela vai ter “prato social”. Promessa do Reitor da Universidade de Coimbra (UC) ao Presidente da Associação Académica de Coimbra (AAC).
 
A garantia foi dada por Amílcar Falcão a Daniel Azenha durante a ação de protesto “Querido, Muda a UC!”, que decorreu hoje, dia  21 de março, na Porta Férrea da Universidade de Coimbra.
 
O novo Reitor da Universidade de Coimbra foi sensível aos desejos dos estudantes. Decidiu alargar a oferta gastronómica da cantina inacabada que herdou do seu antecessor.
 
Lembramos que a Cantina Amarela reabriu no último dia do mandato do Reitor João Gabriel Silva, após seis anos de encerramento.
 
Apesar da obra não estar concluída, o espaço abriu portas apenas com um balcão de baguetes e outro de bolos.
 
O serviço prestado na Cantina Amarela é incompleto e insuficiente enquanto não existir alimentação saudável e acessível a todos os estudantes”, argumentou Daniel Azenha.

O líder da AAC afirma que “este é um dia feliz para todos os estudantes da Academia de Coimbra. Após semanas de diálogo, e numa semana marcada por iniciativas reivindicativas organizadas pela Associação Académica de Coimbra para comemorar a semana do Dia do Estudante, estudantes e Reitoria da Universidade de Coimbra chegaram a acordo para implementar a refeição social na nova Cantinas Amarela”.

PUBLICIDADE

É uma medida justa para responder às reais necessidades dos estudantes, incluindo numa cantina mítica de Coimbra uma oferta alimentar saudável e a custos acessíveis, frisa Daniel Azenha.

“Próximo passo: desenhar um novo projecto e conceito para as Cantinas Amarelas. A AAC irá propor uma dinâmica inovadora e agregadora para a comunidade estudantil. A UC está a mudar!”, salienta o presidente do número 1 da Padre António Vieira.

PUBLICIDADE

 
Daniel Azenha entregou a Amílcar Falcão um relatório realizado pela AAC com conclusões e recomendações para a melhoria das residências universitárias, cantinas e salas de estudo. 
 
 
Recordamos que esta contestação da AAC tem como objectivo sensibilizar a nova equipa reitoral da Universidade de Coimbra para as problemáticas vividas pelos estudantes no seu dia a dia, nomeadamente a quantidade e qualidade das residências universitárias, cantinas e salas de estudo.
 
Veja os vídeos dos directos NDC:

PUBLICIDADE

publicidade

Notícia em desenvolvimento

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE