Região

Cantanhede: Três projetos finalistas do Orçamento Participativo Jovem estão a votos

Notícias de Coimbra com Lusa | 1 ano atrás em 16-03-2023

A comissão de análise do Orçamento Participativo Jovem de Cantanhede aprovou para votação três projetos, após ter terminado o prazo da análise técnica das propostas apresentadas, informou a Câmara Municipal.

PUBLICIDADE

Estão a votos o projeto “Catraia – A nova maré de arte sustentável”, “Cantanhede 2023 Young People Summer” e ainda “Escalada na Pedreira”.

O vice-presidente da Câmara Municipal com o pelouro da Juventude, Pedro Cardoso, realçou “a importância deste processo de participação democrática e de maior envolvimento dos jovens nos processos de decisão, no qual lhes foi dada a oportunidade de identificar e propor projetos que considerem de interesse para o concelho”.

PUBLICIDADE

“Nesta fase de votação, serão também os jovens a decidir qual desses projetos corresponde mais aos seus interesses e expectativas e qual destes pretendem que seja alvo de investimento público municipal”, acrescentou.

A votação está a decorrer até dia 10 de abril, no ‘site’ ou nas instalações do município, mediante apresentação do cartão de cidadão e de comprovativo de residência.

PUBLICIDADE

publicidade

No Orçamento Participativo Jovem podem votar os jovens entre os 16 e 30 anos.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE