Região

Cantanhede investe na requalificação do arruamento em São Caetano

Notícias de Coimbra | 2 meses atrás em 28-02-2024

O Município de Cantanhede acaba de formalizar o auto de consignação que marca o início da obra de requalificação do arruamento na Freguesia de São Caetano, que se situa a cerca de dez quilómetros da cidade de Cantanhede.

PUBLICIDADE

O documento foi assinado pela presidente da Câmara Municipal, Helena Teodósio, e pelo representante da empresa adjudicatária, numa sessão que contou ainda com a presença do presidente da Junta de Freguesia de São Caetano, João Martins de Jesus.

A intervenção vai decorrer entre a igreja e a escola primária de São Caetano, onde predomina a fruição publica, numa área de cerca de 1.850 metros quadrados.

PUBLICIDADE

Atualmente o piso está executado em calçada de calcário e, devido ao desgaste da pedra, o piso existente está bastante escorregadio, por isso, o projeto inclui a substituição do piso rodoviário, com sobrelevação do mesmo, na zona central de São Caetano.

O pavimento sobrelevado será composto por nomeadamente aglomerado de granulometria extensa, caixa de areia ou pó de pedra e blocos de encaixe retangulares de betão.

PUBLICIDADE

publicidade

Ao nível da segurança, os sinais existentes vão ser mantidos, embora se altere a sua localização e a altura dos postes metálicos, para não criar problemas de circulação aos peões nos passeios e de forma a torná-la bem visível aos automobilistas.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE