Desporto

Canoístas José Ramalho e Alfredo Faria vice-campeões da Europa de K2 maratonas

Notícias de Coimbra | 10 meses atrás em 16-07-2023

Os canoístas José Ramalho e Alfredo Faria sagraram-se hoje vice-campeões da Europa da prova de K2 da especialidade de maratonas, pelo que Portugal concluiu o evento com quatro pódios em Slavoaski Brod, na Croácia.

PUBLICIDADE

A dupla portuguesa cumpriu a prova em 1:31.43,46 horas, cedendo, no sprint, para os franceses Quentin Urban e Jeremy Candy por meros 1,88 segundos.

O pódio ficou completo com os húngaros Adrian Boros e Bruno Kolozsvari, a 7,56 do ouro.

PUBLICIDADE

Este é o segundo êxito para José Ramalho, de 40 anos, depois de outra prata na ‘short race’ de K1 de quinta-feira: no sábado, também em K1, febre e dores de cabeça impediram-no de lutar pelo oitavo título europeu, pois forçaram-no a abandonar em fase precoce da regata.

Portugal conseguiu ainda mais dois pódios na Croácia, ambos na categoria júnior, com João Sousa em K1 e João Bento na ‘short race’ de K1.

PUBLICIDADE

publicidade

Hoje, João Bento e Francisco Batista foram quintos na prova K2 júnior, com 01:38.17,38, a mais de um minuto do pódio.

No fim do evento, as três pratas e o bronze permitiram a Portugal ficar em 10.º no medalheiro dominado, destacadamente, pela Hungria (oito ouros, seis pratas e cinco bronzes) e a Espanha (cinco ouros e outras tantas pratas, e 13 bronzes).

 

RBA // VR

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE