Coimbra

Campus de investigação agrícola poderá nascer junto à nova estação de Coimbra

António Alves | 11 meses atrás em 24-05-2023

Joan Busquets defendeu esta tarde de 24 maio a criação de um campus de investigação agrícola junto à futura estação intermodal de Coimbra. A proposta, que em janeiro último não passava de um espaço verde junto ao bairro que pode nascer nesta zona, será fundamental para o desenvolvimento desta zona da cidade.

PUBLICIDADE

Este campus será implantado na área do Bolão e nascerá junto à nova estrada da Geria, aproveitando desta forma a presença no lado oposto da via da Mata Nacional do Choupal. A proposta surgiu no âmbito de um debate sobre o Plano de Pormenor sobre a futura estação da cidade. “Uma estação ponte que ajudará a mudar a principal entrada da cidade”, afirmou.  

Em comparação com a apresentação feita em janeiro deste ano, a outra novidade acabou por ser a defesa da retirada da atual descida da Ponte Açude para a rua Padre Estevão Cabral. Uma decisão que, para além de ajudar a aliviar a zona da Casa do Sal, ajudaria ao desenvolvimento da proposta de um corredor verde entre a nova estação e a Baixa, passando pela avenida Fernão de Magalhães.

PUBLICIDADE

Refira-se que o Plano de Pormenor da Estação de Coimbra (PPEC) está em período de prevenção preventiva até ao dia 29 de maio. O objetivo passa pela formulação de sugestões e apresentação de informações sobre questões que possam ser consideradas, no âmbito do procedimento de elaboração do plano.

Veja o Direto com a apresentação de Joan Busquets

PUBLICIDADE

publicidade

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE