Coimbra

Campeonato INATEL pronto para o arranque

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 19-09-2019

Foi dado ontem o pontapé de saída para o Campeonato de Futebol INATEL 2019/2020. O histórico campeonato amador de Futebol, conta este ano com 26 equipas, oriundas de 11 concelhos do distrito de Coimbra.

PUBLICIDADE

A competição, que engloba Liga e Taça, tem início já no dia 13 de Outubro, com a disputa da primeira jornada. Quanto à Liga, será disputada em duas fases, grupos e eliminatórias e terminará com a grande final distrital, a ter lugar no dia 3 de maio. 

PUBLICIDADE

O sorteio ditou a distribuição das 26 equipas por três séries. O Grupo A, na região Litoral do Distrito, é composto por oito equipas, que são a Praia de Mira, Maiorca, Montemorense, Chã, Corticeiro de Cima, S. Caetano, Casa do Povo de Lavos e Seixo de Mira.

O Grupo B, na região urbana de Coimbra e Concelhos limítrofes conta com nove equipas, composto por Souselas, Marmeleira, Arzila, Paradela, Figueiró do Campo, Pereira, Sanjoanense, Formoselha e Vila Nova de Anços.

PUBLICIDADE

publicidade

O Guupo C, na região interior do Distrito, tem nove equipas, englobando o Candosa, Bobadela, S. Martinho da Cortiça, S. Pedro de Alva, Seixo da Beira, Lagos da Beira, Alvôco das Várzeas, São Gião e Côja.

A fase de grupos apura oito equipas para a fase seguinte, eliminatórias diretas nos quartos e meias finais respetivamente.. Ou seja, os primeiros e segundos classificados de cada grupo e ainda os dois melhores terceiros lugares dos três grupos. 

Relativamente à competição que decorre em paralelo, a Taça INATEL Coimbra, irá ser disputado em sistema de eliminatórias diretas e terá a primeira jornada já no dia 27 de outubro. 

O sorteio, que contou com representação de praticamente todos os dirigentes associativos em competição, teve lugar nas novas instalações da Fundação INATEL em Coimbra, na Rua Pedro Monteiro. Na sessão, foram abordados os projetos desportivos da Fundação INATEL, pelo diretor da estrutura de Coimbra, Bruno Paixão, como o Encontro Nacional de Caminheiros que terá lugar em outubro, as inscriçõesd para o campeonato de futsal e de futebol feminino, bem como a Gala de Desporto que homenageou os intervenientes desportivos locais.

Ainda antes da primeira jornada, vai decorrer já no dia 29 de Setembro, no Estádio Dr. Eduardo Ralha, em Arganil, a disputa da Supertaça entre Bobadelense e Sanjoanense, vencedores da Liga e Taça da época anterior. 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE