Coimbra

 Campeões da Europa (também) venceram Foz Plaza Figueira Beach Rugby International

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 21-07-2019

Os franceses do Ovale Marselha e as portuguesas do Sport Porto venceram a 10.ª edição do Foz Plaza Figueira Beach Rugby International, reforçando a justiça do título conquistado ontem na Figueira da Foz.

PUBLICIDADE

Mafalda Azenha entregou o troféu aos vencedores, os franceses do Ovale Marselha

Em masculinos a equipa do Ovale Marselha repetiu a vitória da tarde de ontem, frente aos (também) franceses Les Minots (5-2), enquanto em femininos o Sport Porto conquistou o título na Figueira da Foz após bater as francesas das Putain Nanas, por 7-3.

Na competição masculina destaque ainda para a boa prestação da Académica que após se ter sagrado vencedora da primeira edição do torneio conquista, 10 anos depois, o segundo melhor resultado de sempre ao garantir a quarta posição. Em femininos destaque, igualmente, para a também ela boa prestação da Agrária que também conquistou a quarta posição. 

PUBLICIDADE

Sport Clube do Porto venceu em femininos

A 10.ª edição do Foz Plaza Figueira Beach Rugby International, foi a última etapa do Circuito Europeu de Beach Rugby, organizado pela Associação Europeia de Beach Rugby, atraindo as melhores equipas e nações da modalidade.

A presença de 42 equipas (28 masculinas e 12 femininas), trouxeram à Figueira da Foz mais de 700 atletas, provenientes de 10 países (Portugal, Ilhas do Pacífico, África do Sul, Alemanha, Itália, Bélgica, Holanda, França, Ilhas Curaçau e Inglaterra) o que transformou este evento no mais importante torneio Beach Rugby a nível global.

PUBLICIDADE

publicidade

Os Foz Plaza Figueira Beach Games são parte do Figueira Beach Sports City, projecto promovido pela autarquia da Figueira da Foz, que tem como objectivo o desenvolvimento de produtos e serviços inovadores na área dos desportos de praia e que para o presidente da Câmara Municipal, Carlos Monteiro, “permite valorizar o areal e contrariar a tendência de que a praia seja apenas um local para usufruir de sol e mar”.

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE