Coimbra

Figueira Beach Rugby: Ovale Beach Marseile e Sport Porto são os vencedores da EBRA Masters Cup

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 20-07-2019

Os franceses dos Ovale Beach Marseile e as portuguesas do Sport Porto são os primeiros vencedores da EBRA Masters Cup, competição que se realizou ontem, na Arena Desportiva da Praia de Buarcos, integrada no Foz Plaza Figueira Beach Rugby.

PUBLICIDADE

Os gauleses venceram todos os jogos da competição e, na final, venceram os também franceses dos Les Minots por 4-3, não deixando, dessa forma, qualquer dúvida em relação à justa vitória da equipa francesa.

PUBLICIDADE

No torneio jovem (sub-16) a competição foi conquistados holandeses dos Dutch Barberians, apesar da vitória no torneio ter pertencido aos lisboetas do São João da Talha, que acabaram prejudicados por só terem participado neste torneio. No mesmo escalão a Académica terminou na 4.ª posição.

PUBLICIDADE

A 10.ª edição do Foz Plaza Figueira Beach Rugby International, é a última etapa do Circuito Europeu de Beach Rugby, organizado pela Associação Europeia de Beach Rugby, atraindo as melhores equipas e nações da modalidade. A presença de 42 equipas (28 masculinas e 12 femininas), trazem à Figueira da Foz mais de 700 atletas, provenientes de 10 países (Portugal, Ilhas do Pacífico, África do Sul, Alemanha, Itália, Bélgica, Holanda, França, Ilhas Curaçau e Inglaterra) o que transforma este evento no mais importante torneio Beach Rugby a nível global.

Os Foz Plaza Figueira Beach Games são parte do Figueira Beach Sports City, projecto promovido pela autarquia da Figueira da Foz, que tem como objectivo o desenvolvimento de produtos e serviços inovadores na área dos desportos de praia e que para o presidente da Câmara Municipal, Carlos Monteiro, “permite valorizar o areal e contrariar a tendência de que a praia seja apenas um local para usufruir de sol e mar”.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE