Coimbra

“Caminhos de Santo António” em Coimbra com café e doce por 17 euros (com vídeos)

Notícias de Coimbra | 2 anos atrás em 03-06-2022

O primeiro passeio guiado, inspirado nos caminhos que Santo António terá percorrido durante os anos que viveu em Coimbra, realiza-se no dia 13 deste mês, pelas 09:30.

PUBLICIDADE

A revelação foi feita, esta sexta-feira, na apresentação do Roteiro Turístico – Caminhos de Santo António, uma parceria entre Rafaella Borges, guia intérprete da walking Lovers Portugal Cultural Walks, e Alice Luxo, do Património da Casas Contadas, com o apoio da Junta de Freguesia de Santo António dos Olivais e União das Freguesias de Coimbra.

O passeio tem início na Igreja de Santo António dos Olivais, seguindo em direção ao Mosteiro de Santa Cruz, um percurso inverso ao da cronologia de Santo António por ser uma forma mais confortável e acessível a quem participa, sustentou Rafaella Borges.

PUBLICIDADE

Realiza-se a pé, um walking tour, podendo no entanto ser feito com transporte, se houver necessidade de o adaptar a situações de acessibilidade ou climatéricas, desde que previamente solictado, referiu a guia intérprete da walking Lovers Portugal Cultural Walks.

Acrescentando que “o passeio terá lugar sempre à quarta-feira e ao sábado de manhã e custa 17 euros por pessoa, as crianças com menos de 12 anos não pagam e inclui um doce conventual e uma café.

PUBLICIDADE

publicidade

A iniciativa que pretende dar a conhecer a vida de Santo António em Coimbra, bem como a própria cidade, falando sobre o seu património histórico, material e imaterial, envolve para já parcerias com a Pastelaria Tosta Rica e com o Café Santa Cruz.

O presidente da Junta de freguesia de santo António dos Olivais, Francisco Rodeiro, realçou que este é um projeto importante para a cidade.

João Francisco Campos, presidente da União das Freguesias de Coimbra, frisou que Coimbra só tem a ganhar com estas sinergias.

Santo António é o mote para esta viagem, onde será dado destaque à Igreja de Santo António dos Olivais, ao  Mosteiro de Santa Maria de Celas, ao Jardim da Sereia, ao Mosteiro de Santa Cruz e ao Café Santa Cruz, Alice Luxo, guia intérprete do Património da Casas Contadas.

Veja os diretos NDC:

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE