Conecte-se connosco

Câmaras

Câmara repavimenta rotunda em Celas e estacionamento junto à Estação Velha

Publicado

em

A Câmara Municipal de Coimbra informa que começa, amanhã, a repavimentação da rotunda entre a Avenida Calouste Gulbenkian e a Alameda Armando Gonçalves e do parque de estacionamento a nascente da Estação Velha, situado sob o viaduto do IC2 (junto ao Restaurante Telheiro).

Estas intervenções encontram-se contempladas na empreitada de “Repavimentações Pontuais na área Urbana de Coimbra” e prevê-se que demorem três dias, se as condições climatéricas forem favoráveis.

Os trabalhos consistem, essencialmente, na repavimentação geral da rotunda e do parque de estacionamento, incluindo a realização de fresagens e a colocação de uma camada de betão betuminoso a quente.

Apesar de não estarem previstos cortes totais de trânsito, a realização dos trabalhos de pavimentação provocará condicionamentos na circulação rodoviária na zona envolvente à rotunda. Nesse sentido, os horários das carreiras de autocarros que incluem no seu percurso a referida rotunda poderão ser afetados.

Já no parque a nascente da Estação Velha, os estacionamentos não serão possíveis no decurso da obra. De referir ainda que a realização dos trabalhos de pavimentação junto à paragem de autocarros existente na Rua do Padrão, no sentido Casa do Sal – Estação Velha, próximo deste parque de estacionamento, provavelmente na quinta-feira, poderá temporariamente condicionar a sua normal utilização pelos respetivos utentes.

No âmbito do contrato celebrado entre a Câmara Municipal de Coimbra e a empresa Prioridade – Construção de Vias de Comunicação SA, para a empreitada de “Repavimentações Pontuais na área Urbana de Coimbra”, no montante de 95.336,41 euros (com IVA) e o prazo de 150 dias, foram já efetuados trabalhos de repavimentação na Rua Dr. Afonso Romão (faixa ascendente), na Rua Afrânio Peixoto (faixa descendente), na Praça Fausto Correia, na Rua General Humberto Delgado, em troços da Avenida Sá da Bandeira, no Largo de Santana e em alguns troços da Rua da Infantaria 23.

Continuar a ler
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com