Região

Câmara PSD e Assembleia Municipal PS em Penacova (com vídeos)

Notícias de Coimbra | 3 anos atrás em 16-10-2021

Decorreu hoje a cerimónia de tomada de posse dos órgãos municipais de Penacova para o próximo mandato, no Auditório da Biblioteca Municipal. Álvaro Coimbra (PPD/PSD) foi empossado como presidente da Autarquia e Humberto Oliveira foi eleito para dirigir a Assembleia Municipal, na primeira reunião deste órgão, com 16 votos para a lista do partido socialista e 13 para a lista do PPD/PSD.

PUBLICIDADE

Na sua intervenção, o presidente da Câmara de Penacova, Álvaro Coimbra, agradeceu o “trabalho desenvolvido nestes anos”, referindo que “os autarcas eleitos e aqueles que deixam hoje os respetivos cargos deram o seu melhor, em torno do desenvolvimento do concelho”.

“É com imenso orgulho que hoje assumo o cargo de presidente da Câmara de Penacova, os próximos anos serão desafiantes”, realçou Álvaro Coimbra no início do seu discurso.

PUBLICIDADE

“Neste novo tempo que agora se inicia, a união de esforços e o compromisso são o único caminho possível para um concelho mais desenvolvido, virado para o futuro e capaz de enfrentar os novos desafios, acrescentou o autarca.
O presidente da autarquia adiantou ainda alguns dos seus projetos para o próximo mandato.

“Atração de investimento; ampliação das áreas empresariais; criação de emprego; aposta nas novas gerações; recuperação de imóveis degradados; revitalização das aldeias; afirmação de Penacova como destino turístico; ampliação da rede de fibra otica; melhoria das infraestruturas de saneamento, água e vias de comunicação; maior aposta na prevenção de incêndios e uma nova abordagem da floresta”.

PUBLICIDADE

publicidade

Álvaro Coimbra sustenta “a necessidade de unir as pontas, de olhar para o concelho como um todo, como uma entidade, um pedaço de chão que é de todos”. Lembrando que neste mandato irão procurar o equilíbrio e o desenvolvimento harmonioso de todas as freguesias e uniões de freguesias, trabalhando em conjunto com os seus presidentes agora eleitos, independentemente da orientação política”.

Para a Câmara Municipal de Penacova foram eleitos Álvaro Coimbra (PPD/PSD)como presidente da Autarquia, e os vereadores Pedro Coimbra (PS), Magda Rodrigues (PPD/PSD), João Azadinho (PS), Carlos Sousa (PPD/PSD), Sandra Ralha da Silva (PS) e António Cardoso (PPD/PSD).

Para a Assembleia Municipal foram eleitos Mauro Carpinteiro (PPD/PSD), Humberto Oliveira (PS), Maria Clara Morgado (PPD/PSD), Pedro Dinis (PS), Maria Carolina Cordeiro (PPD/PSD), Maria Fernanda Veiga (PS), José Pereira (PPD/PSD), Ricardo Simões (PS), Maria Cristina Dinis (PPD/PSD), António Fonseca (PS), Rita Rodrigues (PPD/PSD), José Carlos Cordeiro (PS), Honorata Pereira (CDU), Pedro Emanuel Marques (PPD/PSD), Alípio Batista (PS), Rita Duarte (PPD/PSD), Micaela Costa (PS), João Pedro Antunes (PPD/PSD), António Silva (PS), Joana Carvalho (PPD/PSD) e Pedro Rico (PS).

Para a freguesia de Carvalho foi Alcino Pereira Francisco(PS) quem reuniu mais votos, Fernando Rodrigues (PS) para a freguesia de Figueira de Lorvão, Mário Escada (PS) para a de Lorvão, Alcino da Silva Francisco (PS) para a freguesia de Penacova, Luís Pereira (PPD/PSD) para a de Sazes de Lorvão, José Ferreira (PS) para a união das freguesias de Friúmes e Paradela, Luís Pechim (PS) para a união das freguesias de Oliveira do Mondego e Travanca do Mondego e Vitor Cordeiro (PPD/PSD) para a união das freguesias de São pedro de alva e São Paio do Mondego.

Terminada a cerimónia de tomada de posse dos órgãos municipais de Penacova realizou-se a primeira reunião da Assembleia Municipal, tendo Humberto Oliveira sido eleito presidente, apesar da lista mais votada ter sido a do PPD/PSD encabeçada por Mauro Carpinteiro, Humberto Oliveira beneficiou do facto do Partido Socialista ter conquistado mais juntas de freguesia neste concelho, o que deu a maioria neste órgão autárquico.

Veja o vídeo do Direto NDC com Álvaro Coimbra, presidente da Câmara de Penacova:

Veja o vídeo do Direto NDC da Sessão solene de instalação dos órgãos do Município de Penacova:

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE