Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Câmaras

Câmara de Coimbra promove fim de ano na Praça do Comércio

Notícias de Coimbra | 10 anos atrás em 12-12-2013

Sem Título

PUBLICIDADE

A Câmara Municipal de Coimbra já tem programa de fim de ano. É assim, de acordo com a informação enviada pelos serviço de imprensa do município:

Anaquim e Banda Kremelin, na Praça do Comércio, Revival Night by NB, na Praça 8 de maio, os OrangoSamba e teatro de rua pela Viv’Arte, na Portagem, sem esquecer o já tradicional fogo de artifício no Rio Mondego, são apenas algumas das muitas propostas para a noite de fim de ano em Coimbra, que, pela primeira vez, é celebrada na Baixa da Cidade.

PUBLICIDADE

publicidade

Também a Universidade de Coimbra se associará à festa, com a contagem decrescente para a meia noite feita pelo relógio da torre, com um conjunto de animação surpresa. A contagem decrescente no relógio da famosa torre será transmitida através de ecrãs instalados nos três locais chave da festa na Baixa.

Restaurantes, cafés e bares da Baixa de Coimbra também aderiram à iniciativa e muitos vão estar abertos para brindar a chegada do novo ano, funcionando pela noite dentro.

PUBLICIDADE

Com o objetivo de trazer a festa à rua e a vários espaços da Baixa, para além dos concertos, todos de entrada livre, haverá ainda animação itinerante no Terreira da Erva, Largo Paço do Conde e Largo do Poço. Destaque também para a Lenda do Brasão de Coimbra – teatro de rua, com malabares de fogo, pela companhia Viv’Arte, que terá lugar na Portagem.

O novo ano será assinalado por um espetáculo piromusical de 10 minutos, de forte impato visual, que será também um dos pontos altos da noite. Às 24h00, os céus de Coimbra iluminar-se-ão com fogo de artifício, lançado a partir de vários pontos ao longo do rio Mondego. Um espetáculo realizado com recurso à mais alta tecnologia de produção e disparos de fogo de artifício e desenvolvido com recurso aos mais modernos meios de programação computorizada em pirotecnia e multimédia.

Fim de citação

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com