Câmaras

Câmara passa cartão aos jovens de Oliveira do Hospital

Notícias de Coimbra | 10 anos atrás em 07-08-2014

Os jovens  de Oliveira do Hospital com idades entre os 12 e os 30 anos já podem adquirir o Cartão Jovem Municipal que proporciona um conjunto de vantagens, como descontos na aquisição de bens e serviços.

PUBLICIDADE

O cartão custa dez euros e tem a validade de um ano, ao longo do qual os jovens podem beneficiar de inúmeros descontos a nível nacional e internacional. A estes acrescentam-se ainda os benefícios que podem ser usufruídos a nível concelhio, nas lojas e comércio local e que até ao momento já ultrapassou a quatro dezenas de aderentes.

O Cartão Jovem Municipal lança um desafio aos mais jovens – “Para Fazeres Mais! Em Oliveira do Hospital” – dá acesso direto a descontos e ainda identifica cada um dos portadores como cidadão do concelho de Oliveira do Hospital, como explicou o vereador da Juventude durante a apresentação pública deste novo cartão. “Os jovens vão poder apresentar um cartão que os identifica com Oliveira do Hospital e lhes possibilita uma série de vantagens”, disse Nuno Ribeiro considerando que esta identificação com o concelho natal permite “vender a nossa marca através de um cartão que irá orgulhar os nossos jovens”.

PUBLICIDADE

publicidade

Nuno Ribeiro explicou que, a partir de agora, os mais novos podem “apresentar um cartão que os identifica com Oliveira do Hospital e que lhes possibilita uma série de vantagens” inerentes ao cartão da juventude nacional e “depois todas as vantagens a nível local”. Nesse sentido “contamos com um parceiro importante”, a ADI – Agência para o Desenvolvimento Integrado de Tábua e Oliveira do Hospital, “sempre no sentido de promover Oliveira do Hospital e o que temos de melhor, o nosso comércio”, acrescentou o vereador da Juventude.

Em representação da Movijovem, Carlos Ferreira, frisou que esta “ferramenta social de juventude” só “faz sentido se for desenvolvida em colaboração com as entidades locais”. Dessa forma abre-se a possibilidade “de se projetar” o comércio local aderente onde os jovens encontrarão descontos além das vantagens em diferentes áreas, a nível nacional, desde a mobilidade à cultura e desporto, passando pela educação, tecnologia, entre outros. O objetivo, como explicou “é que tenham a identificação com os seus símbolos locais e os deem a conhecer a toda a restante população nacional e internacional”.

PUBLICIDADE

Para a vereadora da Educação e da Cultura, Graça Silva, este “é um cartão especial e onde estiver um jovem de Oliveira do Hospital está consigo o amor que tem pelo seu concelho”, mostrando-se convicta que “os nossos jovens vão sentir-se orgulhosos como a Câmara Municipal se está a sentir hoje porque vão levar consigo, associado ao cartão jovem, o símbolo de Oliveira do Hospital”.

O presidente da ADI, José Francisco Rolo, saudou o envolvimento dos estabelecimentos comerciais locais, que já ultrapassou as quatro dezenas, e desafiou “os comerciantes de Oliveira do Hospital a trabalharem este novo nicho de oportunidade de clientes que têm entre os 12 e os 30 anos”. O responsável garantiu ainda “que vamos trabalhar para aumentar o número de unidades comerciais aderentes. Este é o compromisso público que a ADI estabelece com o Município e a Movijovem”, frisando que no concelho “há produtos de qualidade, um comércio de proximidade que sabe trabalhar bem a fidelização dos clientes e é uma terra de gente jovem”. Ingredientes para “termos uma grande cartão jovem municipal” que possa “valorizar o nosso comércio local”.

O Cartão Jovem Municipal pode ser adquirido na Câmara Municipal de Oliveira do Hospital que também oferece 20% de descontos na prestação de serviços que dispõe.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE