Câmaras

Câmara gasta 10 000 para dar dormida a negociantes de artesantato

Notícias de Coimbra | 10 anos atrás em 13-05-2014

Já se sabia que acabou a “Feira do Livro”. Também era do nosso conhecimento que a “Feira de Artesanato” fazia parte do passado. Ambas vão integrar o “invento” Feira da Cultural de Coimbra”.  Sabe-se porque NDC contou tudo muito antes do tempo que a Câmara pretendia.

PUBLICIDADE

O que não era público, mas agora se confirma, é que a pomposa “Feira Cultural de Coimbra” do PS mantém muitos vícios e poucas virtudes, continuando a imitar as exposições que foram realizadas nos mandatos PSD/CDS, dando assim mais um passo na despromoção de Coimbra e contribuindo para manter certas mordomias e determinados hábitos.

Vejamos um exemplo. O e-leitor sabia que o município gasta  todos os anos quase 10 mil Euros para dar dormida aos negociantes de artesanato que vêm vender os seus produtos (muitos deles importados) aos habitantes de  Coimbra.

PUBLICIDADE

publicidade

É uma tradição que  em 2014 pode custar até  9 591, 21 Euros aos cofres do município. Uma despesa que a Câmara faz para ter empresários a comercializar artesanato no Parque Manuel Braga, constando-se que muito do que é vendido tem pouco de manual ou original.

O documento que suporta o contrato por ajuste directo não indica o número de quartos ou a duração da estadia no Hotel Bragança, que, a fazer fé no documento, terá sido o que apresentou a proposta mais vantajosa para alojar os industriais de artesanato.

PUBLICIDADE

A Feira Cultural de Coimbra”  integra barracas de comes e bebes, artesanato, artes plásticas, livros  e música, decorrendo no meio do pó ou da lama do Parque Manuel Braga entre 23 de maio e 1 de junho.

É no meio desse  aglomerado de módulos standard que Carina Gomes, a vereadora da cultura, promete realizar de 30 para 31 de maio umas “24 horas culturais”, que, segundo a mesma é “um evento inspirado nos modelos concetuais de grandes cidades como São Paulo, Madrid, Londres ou Miami”.

Será então no meio dos espaços de editoras de segunda linha, de provas de rancho à portuguesa e dos últimos modelos de mantas marroquinas que o executivo liderado por Manuel Machado “pretende celebrar, ininterruptamente durante um dia e sob o mote Cultura non-stop, a multiplicidade de manifestações artísticas da cidade, convidando os seus autores e intérpretes a trazer para a rua as suas propostas artísticas e culturais.”

cmc1cmc2

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE