Região

Câmara e Misericórdia abrem Centro de Recursos Solidário de Penacova

Notícias de Coimbra | 2 anos atrás em 14-06-2022

A Câmara Municipal de Penacova e a Santa Casa da Misericórdia local inauguraram, hoje, o Centro de Recursos Solidário de Penacova (CRSP), um novo serviço social que passa a ter disponível, para apoio à população mais desfavorecida, bens alimentares, roupas, calçado e equipamentos como andarilhos, cadeiras de rodas e camas articuladas, para pessoas dependentes e carenciadas terem em suas casas, a titulo de empréstimo. 

PUBLICIDADE

“A Câmara juntou as suas sinergias às da Misericórdia, que já apoiava mais de uma centena de famílias com bens alimentares, e entendeu que desta conjugação de esforços poderia resultar, como estamos certos irá resultar, uma resposta mais sistematizada e eficaz”, justificou, na inauguração do CRSP, o vereador da Ação Social, Carlos Sousa.

Este novo serviço, afiança o autarca de Penacova, “vai permitir a não duplicação de apoios, graças ao trabalho articulado e em sintonia que o Município e a Santa Casa irão manter. Uma comunhão de esforços a que se associaram as Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) do concelho de Penacova, que fizeram questão de marcar presença, em sinal de apoio, na inauguração do Centro de Recursos”.

PUBLICIDADE

A criação do Centro de Recursos Solidário representa, para o vereador Carlos Sousa, “uma oportunidade de a comunidade colaborar, de todos os munícipes poderem ajudar e dos mais carenciados terem apoio com a dignidade que merecem e de que precisam”.

“Há muitas dificuldades ‘escondidas’, por vergonha da reprovação social. Há cabazes de alimentos a serem distribuídas, mensalmente, junto de 130 famílias do concelho de Penacova. Este novo serviço conjunto – Câmara / Misericórdia – vai permitir uma resposta imediata e suprir necessidades no mesmo dia em que forem sinalizadas”, garante o autarca, que falava na presença do presidente da Câmara, Álvaro Coimbra, e do Provedor da Santa Casa, José Amaral.

PUBLICIDADE

publicidade

Carlos Sousa lembra que todas as pessoas e empresas que quiserem, podem e devem contribuir para o Centro de Recursos Solidário de Penacova, que se encontra localizado no edifício da Santa Casa. Para o efeito, basta levarem os seus donativos à Misericórdia, com a indicação de que se destinam ao CRSP.

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE