Coimbra

Câmara e estudantes concordam com Serenata e Rali na mesma noite (com vídeos)

Notícias de Coimbra | 2 anos atrás em 08-02-2022

A tradicional Serenata Monumental e a Super Especial Noturna da 55ª edição do Rali de Portugal vão realizar-se a 19 de maio, disse ao NDC, Carlos Missel, secretário geral da comissão organizadora da Queima das Fitas, no final de uma reunião com o vereador do desporto da Autarquia conimbricense, Carlos Lopes.

PUBLICIDADE

“Há uma vontade das duas instituições para que os dois eventos possam acontecer, pois são importantes para a cidade e que decorram com a máxima segurança possível no dia 19 de maio”, sustenta Carlos Missel, adiantando que não lhe foi pedida a alteração da data da Serenata.

“O trabalho que teremos pela frente nos próximos meses é para que os dois eventos ocorram no mesmo dia”, frisa o coordenador da Queima das Fitas, realçando que em cima da mesa esteve “a questão logística, as condições de segurança, os horários, bem como o percurso” da Super Especial Noturna do Rali de Portugal, “para não coincidir com o momento da Serenata”.

PUBLICIDADE

Nas próximas semanas continuarão a haver reuniões entre a autarquia e a comissão organizadora da festa dos estudantes no sentido de preparar os dois eventos, garante Carlos Missel, reforçando que se tratam de dois momentos “bons para a cidade” e irão “trazer à cidade muitas pessoas”.

O responsável acrescenta que ” ainda falta definir a localização da Serenata devido às obras no Largo da Sé Velha. Será na alta”, garante frisando que “a preferência vai ser sempre na Sé Velha”.

PUBLICIDADE

publicidade

No entanto, Carlos Missel acredita que “será mais uma Queima das Fitas de enorme sucesso e acima de tudo uma demonstração à sociedade de que conseguimos organizar eventos na segurança máxima”.

O presidente da Câmara de Coimbra, José Manuel Silva, afirmou, esta segunda-feira, que, caso seja necessário, será possível compatibilizar a prova desportiva e a serenata monumental, marcadas para a mesma noite.

A 55.ª edição do Rali de Portugal vai marcar a estreia dos car­ros híbridos em pisos de terra, entre 19 e 22 de maio, nesta que é a quarta das 13 etapas do campeonato do mundo de ralis (WRC).

Esta edição arrancará na quinta-feira, 19 de maio, com o “shakedown”, novamente a realizar-se em Baltar no concelho de Paredes, entre as 09:00 e as 14:00. Nesse dia inicia-se a luta contra o cronómetro com a Super Especial de Coimbra a partir das 20:40.

Esta classificativa, desenhada no perímetro urbano da cidade do Mondego, terá 3 km de extensão.

O primeiro dia “a doer” 20 de maio, com a passagem por quatro emblemáticas classificativas no centro do país (na Lousã, Góis, Arganil e Mortágua). Estas especiais serão percorridas duas vezes, com exceção de Mortágua. Ao final da tarde, a caravana viajará para o norte para disputar pelas 19:03 a super-especial de Lousada.

Já a Queima das Fitas começa a 19 de maio com a Serenata Monumental e prossegue até dia 27 do mesmo mês.

Veja os diretos NDC:

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE