Câmara diz que vai auxiliar “lojas com história” em Coimbra

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 02-03-2018

O executivo da Câmara Municipal de Coimbra (CMC) vai analisar e votar, na sua reunião de segunda-feira, uma proposta para a aprovação de uma ficha de candidatura para a instrução de processos de reconhecimento e proteção de estabelecimentos e entidades de interesse histórico e cultural ou social local, de acordo com a lei n.º 42/2017.

PUBLICIDADE

café santa cruz

O objetivo passa por simplificar num documento o procedimento para que os estabelecimentos que se enquadrem nas categorias previstas nessa lei, entre eles as repúblicas de estudantes de Coimbra ou as lojas com história, para que possam desencadear, com maior celeridade e simplicidade, o seu processo de pedido de reconhecimento como entidade de interesse histórico e cultural ou social local.

PUBLICIDADE

O presidente da CMC, Manuel Machado, deu conta, ontem, na reunião da Assembleia Municipal de Coimbra, que a “Câmara está atenta” à situação e que o assunto vai ser debatido na próxima reunião do executivo municipal, de 5 de março.

Manuel Machado explicou também que não é possível classificar as repúblicas de estudantes da cidade no seu conjunto, já que essas assumem configurações diversas e não uma matriz comum.

PUBLICIDADE

publicidade

O presidente da CMC lembrou ainda que compete a cada república apresentar a sua candidatura a estabelecimento ou entidade de interesse histórico e cultural ou social local, alertando para a necessidade de ser realizada uma “análise objetiva e bem fundamentada” que não dê aso a qualquer contestação.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE