Câmara derrete mais uns milhares na “promoção” da Baixa de Coimbra

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 21-07-2017

O executivo da Câmara Municipal de Coimbra irá apreciar e votar, na sua reunião da próxima segunda-feira, uma proposta de protocolo de colaboração entre o Município e a Agência para a Promoção da Baixa de Coimbra (APBC), referente ao ano de 2017, que prevê a atribuição de um apoio financeiro no valor de 55.000 euros.

PUBLICIDADE

terreiro

Segundo a CMC, que não permite que a comunicação social tenha acesso a este tipo de processos, “a APBC tem desenvolvido, ao longo dos últimos anos, inúmeras atividades de cariz comercial, cultural, turístico, de animação e interação com o comércio local, em prol da dinamização e revitalização do comércio tradicional e da promoção da Baixa de Coimbra”.

PUBLICIDADE

A APBC é uma associação sem fins lucrativos, constituída em fevereiro de 2004, como “instrumento político” da entretanto falida ACIC. 

Não se sabe o que está a ser feito para resolver a posição da insolvente ACIC na APBC. A associação e a autarquia não dão explicações.

PUBLICIDADE

publicidade

Entretanto, a APBC vai sobrevivendo graças aos apoios do município, um dos fundadores da instituição que tem “meia dúzia” de associados com as quotas em dia.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE