Câmaras

Câmara de Mira vai comunicar com munícipes através do “chat” do Facebook

Notícias de Coimbra | 10 anos atrás em 22-10-2013

A autarquia de Mira vai comunicar com os munícipes através do “chat” da rede social Facebook, espaço onde o presidente eleito, Raul Almeida (PSD), pretende responder a questões “pertinentes” colocadas “de forma cordial”, disse o autarca.

PUBLICIDADE

“Queremos responder a questões simples até às mais complexas, desde que sejam colocadas de forma cordial e correta”, disse hoje Raul Almeida à agência Lusa.

O presidente da Câmara, que hoje toma posse do cargo, promete responder pessoalmente a questões colocadas através da ferramenta de comunicação pessoal disponibilizada pelo Facebook “sempre que possa”, embora os assuntos possam também ser respondidos “atempadamente e dentro das possibilidades” por elementos do seu gabinete na autarquia ou pelos vereadores, adiantou.

PUBLICIDADE

publicidade

Para tal, a página do Facebook que até agora pertencia ao candidato Raul Almeida – que, nas eleições de 29 de setembro, derrotou João Reigota, que se recandidatava ao cargo pelo PS – passa a ser a página do Presidente da Câmara de Mira, a partir de quarta-feira.

Na página, serão divulgadas “todas as informações e atividades que julgar pertinentes”, alegou Raul Almeida, avisando que, dado o seu caráter institucional, tomará a forma “de um espaço informativo”.

PUBLICIDADE

“Para que este projeto inovador em Mira funcione na perfeição, apenas peço que sejam colocadas questões pertinentes, de modo a que seja possível uma análise rápida e uma resposta pronta às mesmas”, sustentou, sobre a comunicação via “chat”.

Frisando que a iniciativa se enquadra nas medidas de transparência e da promoção de uma cidadania “mais ativa e mais participativa” que constavam do seu programa eleitoral, Raul Almeida disse querer estar “a par” das dificuldades e preocupações dos munícipes de Mira.

“E receber as vossas sugestões, pois só conhecendo melhor as diversas realidades poderei servir melhor o nosso concelho”, sublinhou.

 

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE