Educação

Câmara de Góis dá dinheiro a estudantes

Notícias de Coimbra | 9 anos atrás em 31-03-2015

No próximo dia 31 de março no Salão Nobre dos Paços do Concelho de Góis  vai ter lugar uma cerimónia informal, onde 37 estudantes residentes no concelho que frequentam o ensino secundário e superior irão receber apoio monetário no valor global de 7340€.

PUBLICIDADE

No atual momento de crise económica e financeira, a autarquia garante que “há muito que assumiu como prioridades os apoios às famílias e aos estudantes do concelho”. Considera o município, presidido por Maria de Lurdes Castanheira que esta atribuição, sujeita a candidatura prévia e com critérios específicos, têm uma importância social acrescida, ao facilitar o acesso a áreas essenciais da vida, como o ensino e a formação profissional.

Relativamente ao ano lectivo 2013/2014 candidataram-se 45 estudantes, sendo que oito processos foram excluídos por incumprimento do regulamento municipal.

PUBLICIDADE

O Município de Góis atribuiu uma prestação pecuniária equivalente a 200 euros por ano para estudantes do ensino superior, e 170 euros para estudantes do ensino secundário ou técnico – profissional.

Os estudantes residentes no Concelho de Góis têm que frequentar estabelecimentos de ensino secundário ou técnico-profissional cujo curso seja ministrado fora dos concelhos limítrofes (Arganil, Lousã, Pedrógão Grande e Vila Nova de Poiares) ou estabelecimentos de ensino superior, particular ou cooperativo, devidamente homologados pelo Ministério da tutela.

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE