Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Carteira

Câmara de Coimbra reduz IMI para taxa mínima!

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 19-09-2018
O executivo da Câmara Municipal de Coimbra vai votar na próxima reunião a política fiscal ao nível do Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI) para 2019.
A proposta do executivo liderado pelo socialista Manuel Machado passa por reduzir a taxa base do IMI para prédios urbanos (atualmente em 0,33%) para 0,30%, o mínimo legal possível.
Notícias de Coimbra apurou que Manuel Machado vai apresentar na próxima segunda-feira uma proposta para a taxa de IMI em Coimbra ser reduzida para o mínimo legal possível, ou seja, 0,30%.
O fundamento para esta decisão apresentado na informação que será analisada na próxima reunião passa pela boa situação económico-financeira da Câmara Municipal de Coimbra, o crescimento económico do país e do concelho e é ainda resultado da revisão da Lei das Finanças Locais, que entre em vigor a 1 de janeiro de 2019, e que permitirá acomodar o impacto da quebra da receita inerente, continuando com a gestão rigorosa dos recursos.
Por outro lado, NDC sabe ainda que a Câmara de Coimbra vai manter a majoração para o triplo da taxa de IMI para desencorajar o abandono dos prédios devolutos e degradados e a minoração a prédios situados na área Património Mundial e de interesse público.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com