Coimbra

Câmara de Coimbra oferece à cidade concerto de Natal no domingo

Notícias de Coimbra | 2 anos atrás em 10-12-2021

A Câmara Municipal de Coimbra vai oferecer à cidade um concerto de Natal, que se irá realizar no domingo, pelas 15h30, no Salão Nobre dos Paços do Concelho. O concerto será executado por cinco músicos de renome internacional, que vão interpretar duas obras-primas de Dvorák e Schubert.

PUBLICIDADE

A entrada é livre, sendo que os bilhetes podem ser levantados na Casa Municipal da Cultura até às 19h00 deste sábado ou no domingo, a partir das 14h30, no edifício da Praça 8 de Maio.

O pianista Filipe Pinto-Ribeiro (Artista Steinway) estará acompanhado por músicos de excelência, referências mundiais dos seus instrumentos: Mihaela Martin (violinista), Miguel da Silva (violetista), Frans Helmerson (violoncelista) e Tiago Pinto-Ribeiro (contrabaixista).

PUBLICIDADE

É este o quinteto que irá interpretar duas obras-primas de Dvorák e Schubert, este domingo, no concerto de Natal oferecido pela autarquia, lê-se num comunicado enviado ao NDC.
Acescentando que estão asseguradas o arejamento, a limpeza e a higienização do espaço antes e depois do evento.

O 2.º Quarteto com Piano, do grande compositor checo Antonín Dvořák, que abrirá o concerto, é um exemplo vigoroso e expressivo do Romantismo Musical. O Quinteto com Piano, com o subtítulo “A Truta”, do compositor austríaco Franz Schubert, é um exemplo modelar de uma obra divertida e, ao mesmo tempo, exigente, tendo-se tornado numa das composições mais famosas da música de câmara.

PUBLICIDADE

publicidade

A edilidade reforça que é necessária a apresentação de Certificado Digital Covid ou de comprovativo de realização laboratorial de teste com resultado negativo, bem como a manutenção do uso de máscara durante o evento.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE