Coimbra

 Câmara de Coimbra mantém cemitérios abertos ao público

Notícias de Coimbra | 3 anos atrás em 22-01-2021

A Câmara Municipal de Coimbra anunciou hoje que vai manter os cemitérios abertos ao público, mediante o controlo de acessos e com regras de distanciamento físico e uso obrigatório de máscara.

PUBLICIDADE

O presidente da Câmara de Coimbra, Manuel Machado, emitiu hoje um despacho onde determina novas medidas no âmbito da renovação do estado de emergência, estipulando que os cemitérios vão continuar abertos ao público.

PUBLICIDADE

Segundo o despacho a que agência Lusa teve acesso, a realização de funerais está condicionada a um limite máximo de dez pessoas, “não podendo nunca ser impedida a presença, no funeral, de cônjuge ou unido de facto, ascendentes, descendentes parentes ou afins”.

O despacho prevê também a manutenção de acesso aos locais de atendimento geral ao público da Câmara de Coimbra e dos Serviços Municipalizados de Transportes Urbanos de Coimbra (SMTUC), através de marcação prévia.

PUBLICIDADE

publicidade

Os horários das carreiras dos SMTUC vão ser também ajustados, de acordo com as medidas de combate à pandemia, e haverá um reforço da limpeza e desinfeção das viaturas, refere o despacho.

O documento prevê também o fornecimento de refeições às crianças e jovens do concelho que delas necessitarem, através de pontos de recolha em todas as freguesias, que vão funcionar entre as 11:30 e as 14:15.

De acordo com a autarquia, a Polícia Municipal de Coimbra vai também apoiar na fiscalização do cumprimento das medidas relativas ao estado de emergência, em articulação com as demais forças de segurança.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE