Coimbra

Câmara de Coimbra “investe” 60 mil euros no stand da BTL

Notícias de Coimbra | 2 meses atrás em 16-02-2024

A produção do stand do Município de Coimbra na edição 2024 da Bolsa de Turismo de Lisboa irá custar 60 mil euros, mais IVA.

PUBLICIDADE

A autarquia efetuou uma consulta prévia para a realização deste serviço, tendo apenas entregue proposta à autarquia a Navega Vale, Lda. Esta empresa conimbricense apresentou uma proposta no valor de 60 mil euros, valor máximo que o município conimbricense estaria “disposto a pagar” como consta no caderno de encargos.

O stand, que tem uma área de 108 metros quadrados, irá dispor de três zonas distintas: um auditório para 24 pessoas com meios de exibição; zona de hosted buyers (até 6 balcões grandes ou 12 pequenos) com zona de arrumo, meios audiovisuais e pontos de corrente individuais e zona de atuações com mini palco e meios audiovisuais.

PUBLICIDADE

No espaço serão utilizados materiais LED com impacto significativo no stand; “outros equipamentos de divulgação/decoração que permitam aumentar a experiência do visitante e decoração e branding que permita comunicar Coimbra no horizonte visual”.

O caderno de encargos refere ainda que “o desenho do stand deve ser inclusivo” e que o valor a pagar deverá incluir “o transporte, montagem e desmontagem, incluindo remoção de resíduos produzidos com estas ações; acompanhamento técnico permanente; seguros de responsabilidade Civil, exigidos por lei e hospitalidade e deslocações das equipas técnicas contratadas”.

PUBLICIDADE

publicidade

No portal base.gov, é possível ver que esta empresa já tem uma forte ligação ao município de Coimbra. O primeiro contrato por ajuste direto data de 20 de maio de 2022. Aluguer de equipamentos diversos de suporte de sinalética e mobiliário foi o objeto do contrato no valor de 10 mil euros.

Em outubro de 2022, e desta vez por consulta prévia, foi rubricado novo contrato no valor de 52.800 euros. Aquisição de serviços para a participação da Câmara Municipal de Coimbra no evento Portugal Smart Cities Summit foi o objeto do contrato cuja consulta envolveu a empresa Arnaud artes gráficas unipessoal, Lda.

A 11 de setembro de 2023, a aquisição de serviços de produção técnica do evento Brew! Coimbra 2023 custou 9.800 euros e o contrato foi através de ajuste direto. Um mês depois, novo ajuste direto pelo valor de 19.750 euros para serviços para apoio à produção e fornecimento/aluguer de equipamento técnico – Coimbra Invest Summit.

Ao todo, e desde 2022, a Navega Vale já “ganhou” com o município de Coimbra cerca de 150 mil euros.

O Notícias de Coimbra consultou algumas empresas ligadas à área que indicam que parte do material (ecrãs, por exemplo) que irá ser usado neste stand poderia já ter sido adquirido pelo município, o que permitiria reduzir o valor a pagar sempre que é necessário efetuar este tipo de iniciativas.

Recorde-se que Coimbra é o município convidado da edição 2024 da BTL – Bolsa de Turismo de Lisboa. Uma presença que é feita em parceria com a Universidade de Coimbra, Fundação Bissaya Barreto e Praxis, que disporá ainda de um restaurante no pavilhão 2 da FIL no Parque das Nações em Lisboa.

O Notícias de Coimbra solicitou mais informações sobre este contrato junto da autarquia conimbricense, mas a resposta não foi dada dentro do prazo dado.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE