Câmaras

Câmara de Coimbra desmente que seja concorrente à realização da Final da Taça da Liga

Notícias de Coimbra | 10 anos atrás em 20-01-2014

carlos_cidade

PUBLICIDADE

A Câmara Municipal de Coimbra não se candidatou para receber a final da edição de 2013/2014 da Taça da Liga, contrariando o que disse hoje à agência Lusa uma fonte da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP).

Contactado por NDC, Carlos Cidade (CC), vereador com o Pelouro do Desporto, esclarece  que  a autarquia apenas respondeu a uma proposta da LPFP, que lhes foi enviada em 20 de Dezembro de 2013.

PUBLICIDADE

CC explica que “a Câmara mostrou disponibilidade para receber no nosso Estádio a final da Taça da Liga, decorrente da experiência positiva anterior com a realização de três edições da final dessa competição no nosso Estádio, e assim com agrado aceitamos disponibilizar novamente aquela infraestrutura desportiva para aquele efeito”.
No entanto, face a essa experiência e a proposta que nos foi feita, constatámos a alteração radical da forma de a concretizar, com o agravo das dificuldades que o país atravessa e em que as autarquias não são exceção, adianta Carlos Cidade.
CC acrescenta: Salientámos ainda que nas edições anteriores, nunca foram solicitados tantos serviços por parte do Presidente da Liga e que neste caso onerariam de forma incompreensível o município. Mas apesar disso, contactei o Presidente da AAC/OAF com  vista á sua possível concretização, disponibilizando-se a colaborar, aliás como nas edições anteriores. Assim, colocámos naturalmente as condições essenciais necessárias para a realização da final da Taça da Liga, disponibilizando o ECC para a final da Taça.
O socialista conclui, sintetizando, que a CMC apenas respondeu a uma proposta, não a uma candidatura, salientando que não concorreram a  nenhum concurso.

De acordo  com a fonte da agência de informação, a escolha entre os três municípios candidatos (Coimbra, Leiria e Braga) a receber a final, marcada para 26 de abril, vai ser anunciada nos próximos dias.

Depois das finais das três primeiras edições, entre 2007/2008 e 2009/2010, terem sido disputadas no Estádio Algarve, em Faro /Loulé, as últimas três, entre 2010/2011 e 2012/2013,  decorreram no Estádio Cidade de Coimbra,

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE