Coimbra

Câmara de Coimbra abre concursos para directores de 6 departamentos

Notícias de Coimbra | 3 meses atrás em 23-01-2024

A Câmara Municipal de Coimbra acaba de abrir seis concursos para provimento dos cargos de director(a) de departamentos, entre eles o de um a braços com queixas de duas funcionárias.

PUBLICIDADE

Com admissão de candidaturas a vigorar até 05 de Fevereiro, foram abertos procedimentos concursais para Acção e Habitação Social; Polícia Municipal; Educação e Saúde; Recursos Humanos; Cultura e Turismo; Tecnologias de Informação e Inovação Digital.

Em regime de substituição, dirigem estes departamentos, pela mesma ordem, Francisco Rodrigues, Celso Marques (oriundo da PSP), Fernando Rovira, Elsa Marques, Maria Carlos Mariano Pego e Nuno Pimenta. 

PUBLICIDADE

A função de director(a) do Departamento de Juventude e Desporto está por preencher desde a saída de Rui Carvoeira.

A abertura de concursos ocorreu volvidos poucos dias sobre a divulgação de uma auditoria de apuramento de responsabilidade financeira feita pelo Tribunal de Contas.

PUBLICIDADE

publicidade

Independentemente de a referida auditoria abranger a quase totalidade de dois mandatos de Manuel Machado, anterior presidente, e meio mandato de José Manuel Silva, juízas do TdC concluíram que os autarcas “agiram conhecendo as normas violadas e conformando-se com a ilegalidade dos seus actos”.

Neste contexto, o Tribunal fixou em 4 400 euros emolumentos devidos pela autarquia por esta infringir normas atinentes a nomeações de dirigentes camarários em regime de substituição (leia-se: sem provimento nos cargos ao abrigo de concursos), sendo que muitos dos desempenhos se prolongaram por anos ao invés dos trimestres em que são aceitáveis.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE