Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Câmaras

Câmara dá 3000 euros para a Universidade promover concurso de ideias de negócio

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 07-09-2018

 

PUBLICIDADE

O executivo da Câmara Municipal (CM) de Coimbra vai analisar e votar, na sua reunião de segunda-feira, uma proposta de parceria com a Universidade de Coimbra (UC) para a realização da 10ª edição do concurso Arrisca C – Ideias e Planos de Negócio.

PUBLICIDADE

publicidade

Arrisca C é um concurso destinado a estudantes do ensino superior e recém-licenciados de todo o país (seja universitário ou politécnico, público ou privado), que visa estimular o desenvolvimento de conceitos que possam levar à criação de novas empresas.

A parceria prevê a atribuição de um apoio financeiro de 3000 euros, que se traduz no valor referente ao prémio Arrisca C para o melhor Plano de Negócio.  

PUBLICIDADE

A autarquia atribuirá, assim, um prémio para a realização desta 10ª edição do concurso Arrisca C, através de uma transferência no valor de 3000 euros para a UC. Um dos requisitos para a atribuição do prémio por parte da autarquia é que a empresa vencedora do concurso instale a sua sede no concelho.

Em contrapartida, a UC compromete-se a concretizar a conceção e realização do concurso de ideias de negócio; a ação de capacitação para os potenciais promotores de novas empresas; a organização de um seminário/workshop para a promoção e debate do tema do projeto; e a conceção e produção de material promocional e de comunicação do concurso. A UC obriga-se ainda a cumprir todas as disposições do Programa Operacional Regional do Centro, bem como todas e quaisquer normas adicionais definidas pelo Conselho INOV.C., no âmbito da execução do projeto “Concurso Arrisca C 2018 – Ideias e Planos de Negócio”.

A primeira edição do concurso Arrisca C aconteceu em 2008 (na época denominado Arrisca Coimbra).

A CM Coimbra atesta, assim, o interesse municipal deste concurso, considerando ainda que a UC é um importante centro de produção, divulgação e transferência do saber, contribuindo também para estimular a competitividade e inovação nos municípios, nomeadamente através da promoção desta 10 ª Edição do “Concurso Arrisca C – Ideias e Planos de Negócio”, informa a CMC em comunicado enviado a NDC.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com