Coimbra

Câmara adquire novo relvado para o Estádio Municipal Cidade de Coimbra

Notícias de Coimbra | 3 anos atrás em 05-08-2021

A Câmara Municipal de Coimbra adquiriu um novo relvado para o Estádio Municipal “Cidade de Coimbra”. O trabalho deve ser concretizado nos próximos 15 dias, pela empresa Vibeiras – Sociedade Comercial de Plantas, S.A., que apresentou o preço mais baixo no âmbito de um concurso público urgente.

PUBLICIDADE

A consignação da empreitada foi hoje realizada, na presença do presidente da CM Coimbra, Manuel Machado, e a representante da empresa Vibeiras – Sociedade Comercial de Plantas, S.A., Cristina Veríssimo, que fica responsável pela obra por ter apresentado o preço mais baixo no âmbito um concurso público urgente que a CM Coimbra lançou para substituir o relvado atual por um novo. Um investimento de 142.708,86€ (IVA incluído) que deverá estar concluído nos próximos 15 dias, sendo que as máquinas devem começar a chegar ainda hoje ao local da obra.

O plano de trabalhos passa agora pela montagem do estaleiro da obra e dos painéis identificativos da empreitada, seguindo-se a remoção do relvado existente, aplicação de herbicida e fresagem. Segue-se o nivelamento a laser de toda a área para correção das cotas exigidas em relvados de competição de futebol, para posterior aplicação da nova relva natural no campo de 112m x 74m. Por fim, será regularizada a altura dos aspersores de rega e realização de trabalhos de finalização.

PUBLICIDADE

A autarquia afirma que “esta necessidade surgiu depois de dois concertos memoráveis de Andrea Bocelli no Estádio Municipal “Cidade de Coimbra”, a primeira vez que o tenor italiano atuou num estádio de futebol em Portugal”.

 

PUBLICIDADE

publicidade

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE