Coimbra

Calçada de Santa Isabel vai entrar novamente em obras

António Alves | 1 ano atrás em 13-04-2023

A vereadora do Município de Coimbra Ana Bastos anunciou hoje, quinta-feira 13 de abril, que a 1.ª fase das obras de requalificação da Calçada de Santa Isabel vão ser consignadas no final da próxima semana. Esta intervenção irá decorrer entre a cortada da rua Mendes do Remédio e a zona junto à Igreja de Nossa Senhora da Esperança, o que irá obrigar ao corte da circulação automóvel naquela zona durante algum período.

PUBLICIDADE

Para outra altura fica a 3.ª fase das obras de requalificação desta via e que foram suspensas para a realização das obras de estabilização na encosta. Uma intervenção no valor de 300 mil euros e que permite garantir a segurança de todos aqueles que ali passam diariamente.

Esta intervenção, no valor de 100 mil euros, tinha verba prevista no Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano (PEDU), mas devido à sua suspensão terá agora de ser encontrada forma de dispor de verba municipal para poder ser concluída.

PUBLICIDADE

A criação de uma faixa de conforto e respetiva repavimentação da zona são as intervenções previstas neste período. Estas informações foram dadas na entrevista dada ao Notícias de Coimbra pela vereadora Ana Bastos e após uma visita às obras de estabilização da encosta que já estão concluídas e que permitem, agora, avançar com as obras em falta.

Veja o Direto NDC com a vereadora Ana Bastos

PUBLICIDADE

publicidade

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE