Coimbra

Café-concerto do Convento São Francisco acolhe espectáculos de músicos com ligação a Coimbra

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 12-10-2020

A Câmara Municipal de Coimbra e a produtora Blue House apresentam o ciclo de programação “Café Curto”, a decorrer no último trimestre de 2020.

PUBLICIDADE

Com início a 13 de outubro e encerramento a 15 de dezembro, todas as terças-feiras, entre as 19h e as 19h30, terá lugar no café-concerto do Convento São Francisco um conjunto de 10 showcases de músicos com forte ligação à cidade de Coimbra.

PUBLICIDADE

Esta é uma aposta maioritariamente centrada em jovens artistas e projetos musicais nascidos recentemente, dando-lhes assim oportunidade para apresentarem o seu trabalho à cidade.

Numa fase em que é clara a necessidade de convivermos responsavelmente, por um período ainda indeterminado, os espetáculos culturais e as valências económico-sociais que lhe estão associadas não podem nem devem ficar estagnados.

PUBLICIDADE

publicidade

A Câmara Municipal tem estado à altura do desafio, posicionando-se na linha da frente no estímulo à retoma das atividades do amplo e diversificado setor cultural, através de um alargado conjunto de medidas. Este programa é mais um reforço na ênfase que a autarquia tem colocado nesta área, garantindo que é possível fazer cultura em segurança e para todos. Coimbra, candidata a Capital Europeia da Cultura 2027, está a dar o exemplo na qualidade e diversidade da sua oferta cultural.

Sob o mote ‘cultura segura’, estes showcases cumprem todas as orientações das autoridades de saúde.

O ciclo arranca dia 13 de outubro com Senhor Doutor, projeto do músico Jorge Ferreira, que junta às suas melodias pop-folk uma ácida e bem disposta ironia nas letras.

A entrada é gratuita.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE