Coimbra

Cadela abandonada e assustada foi resgatada hoje

Notícias de Coimbra | 1 ano atrás em 06-01-2023

Os elementos da Direção de Faróis e do Comando-local da Polícia Marítima de Lisboa, em colaboração o Centro de Recolha Oficial de Animais do Município de Oeiras (CROAMO), resgataram esta manhã uma cadela que se encontrava nas imediações do Forte de São Lourenço da Cabeça Seca (Farol do Bugio), no rio Tejo.

PUBLICIDADE

Na sequência de um alerta recebido na manhã de terça-feira, 03 de janeiro, através do Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa (MRCC Lisboa), a informar para a presença de um animal junto ao Farol do Bugio, foram ativados de imediato para o local elementos da Direção de Faróis, que constataram a presença de uma cadela que se encontrava aparentemente abandonada e visivelmente assustada.

Ao longo da semana foram efetuadas diversas tentativas para resgatar o animal por parte dos elementos da Direção de Faróis, em colaboração com elementos da Polícia Marítima e do Centro de Recolha Oficial de Animais do Município de Oeiras (CROAMO), que alimentaram e hidrataram devidamente a cadela.

PUBLICIDADE

Durante a manhã de hoje, após mais uma tentativa de resgate, foi possível recolher a cadela em segurança para as instalações da Direção de Faróis. A cadela, que não possuía chip, foi posteriormente transportada para o CROAMO, onde ficará em quarentena, a fim de ser examinada e desparasitada.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE