Desporto

CAD perde na deslocação ao terreno do Povoenses

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 20-12-2016

 

PUBLICIDADE

Em jogo a contar para a 8.ª jornada do Campeonato Nacional da I Divisão de seniores masculinos, a equipa do CAD – Associação Coimbra Basquete deslocou-se a Viseu para defrontar a Associação Recreativa e Desportiva Os Povoenses.

unnamed-9

PUBLICIDADE

O CAD partia como favorito para a partida, fruto da vitória caseira frente ao Povoenses obtida na 1.ª jornada e de um melhor desempenho global na 1.ª volta do campeonato. No entanto, fruto de um desacerto total em termos defensivos, os forasteiros nunca se encontraram como equipa, o que permitiu ao Povoenses uma vantagem de 10 pontos no final do 2.o período.

Após o intervalo, o CAD acertou melhor a defesa e conseguiu recuperar a desvantagem pontual, passando para a dianteira do marcador por 4 pontos.

PUBLICIDADE

publicidade

Contudo, não soube gerir a vantagem e, com ataques precipitados e faltas infantis para este nível de competição, deixou que o Povoenses empatasse o encontro e passasse para a frente a poucos segundos do fim. A vantagem da equipa da cada manteve-se até ao final do jogo, que terminou com 58-54 no marcador.

A vitória acaba por assentar bem à equipa de Viseu, pois durante os 40 minutos de jogo foi muito mais equipa que o CAD.

Destaques individuais para Bruno Matos (18 pontos) e Vasco Pereira (14 pontos) na equipa do Povoenses, bem como para Carlos Platero (16 pontos) e Bruno Cunha (13 pontos) na formação do CAD.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE