Política

Caça ao voto continua…com comícios e ações de rua 

Notícias de Coimbra com Lusa | 2 meses atrás em 02-03-2024

Os líderes dos principais partidos concorrentes às eleições legislativas vão hoje dedicar-se sobretudo a ações de contacto com população e comícios pelo país, no fim de semana em que a campanha chega a meio.

PUBLICIDADE

A nove dias das eleições legislativas antecipadas, o líder do PS inicia o dia em Bragança, com uma visita ao Centro de Investigação de Montanha (CIMO), seguida de contacto com a população e um almoço/comício, seguindo para Mirandela, ontem tem também uma ação de contacto com a população, e terminando o dia com um comício no Porto, no Pavilhão Rosa Mota.

O líder do PSD e da coligação Aliança Democrática, Luís Montenegro, vai andar pelo Norte do país, arrancando o dia em Amarante, com uma ação de rua para contacto com populares, seguida de um almoço/comício na Trofa, de onde parte para um comício em Braga, terminando o dia em Famalicão, num encontro com jovens, no Mercado Municipal.

PUBLICIDADE

O presidente do Chega, André Ventura, terá os habituais dois comícios diários do partido, um em Coimbra, ao início da tarde, e o segundo na Figueira da Foz, à hora do jantar, enquanto Rui Rocha, líder da Iniciativa Liberal, tem uma reunião com a Associação Empresarial do Minho, em Braga, durante a manhã, e um comício no Porto, ao final da tarde.

Pelo Alentejo estará o secretário-geral do PCP, Paulo Raimundo, com um programa que prevê uma declaração sobre infraestruturas e mobilidade, em Ferreira do Alentejo, de manhã, um comício em Beja, depois de almoço, outro comício em Santarém à hora de jantar e uma ação de contacto com os trabalhadores da Matutano, no Carregado (Alenquer), já tarde, pelas 23:30.

PUBLICIDADE

publicidade

A campanha do BE vai hoje até à Beira Baixa e ao Norte, com a coordenadora do partido Mariana Mortágua a participar num encontro com a população em luta contra a exploração de lítio na Argemela (Covilhã) e, ao final do dia, numa arruada seguida de comício, no Porto.

A porta-voz do PAN, Inês Sousa Real, vai visitar negócios locais de economia verde e sustentáveis no Porto, durante a manhã e, à tarde, visita o quartel de bombeiros de Matosinhos – Leça, que é o primeiro em Portugal com equipamento de oxigenoterapia e reanimação de animais.

Já Rui Tavares, do Livre, dedica o dia a ações em Lisboa, começando a jornada cedo com uma visita ao Mercado de Benfica.

Mais de 10,8 milhões de portugueses são chamados a votar em 10 de março para eleger 230 deputados à Assembleia da República.

A estas eleições concorrem 18 forças políticas, 15 partidos e três coligações.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE