Economia

BTL com 70% do espaço da exposição ocupado. Chancela de Município Convidado foi atribuída a Coimbra

Notícias de Coimbra com Lusa | 6 meses atrás em 30-10-2023

A Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), que se realiza de 28 de fevereiro a 03 de março do próximo ano, já tem 70% do espaço de exposição ocupado, disse a organização, num comunicado hoje divulgado.

PUBLICIDADE

“A pouco mais de quatro meses da 34.ª edição”, a BTL tem já “70% do espaço de exposição ocupado, sendo a primeira vez que este valor é atingido tão cedo”, indicou, na mesma nota.

A BTL espera, nesta edição, ultrapassar os resultados de 2023, adiantou, acrescentando que “os Açores serão o Destino Nacional Convidado da próxima edição” e que “a chancela de Município Convidado foi atribuída a Coimbra”.

PUBLICIDADE

“A BTL Cultural é, novamente, uma aposta numa altura em que a cultura é uma aliada fundamental para impulsionar o setor”, segundo o comunicado, que adiantou que “depois do sucesso da edição passada, também a BTL LGBTI+ está de regresso, com o intuito de promover a diversidade dentro da oferta nacional e apostar, uma vez mais, neste mercado, cuja procura continua a crescer em Portugal”.

Também a BTL Lab voltará “a ser um espaço de destaque dedicado a apresentações, ‘talks’ e exposições com soluções na área das tecnologias, transição digital e promotoras da sustentabilidade”.

PUBLICIDADE

publicidade

Por outro lado, o programa de ‘hosted buyers”, em parceria com o Turismo de Portugal e com a TAP, que “visa apoiar a vinda de compradores internacionais com interesse no destino Portugal”, volta também “a ser uma aposta da organização, com foco nos 26 principais mercados emissores da oferta turística nacional”.

Já a BTL Formação e Emprego “será uma aposta fundamental para criar a ponte com o mercado de trabalho no setor do turismo”.

“Prevemos uma BTL que continua a ter o foco na qualidade, diversidade e no valor que entregamos aos nossos clientes, ultrapassando os resultados da última edição”, disse Dália Palma, gestora coordenadora da BTL, citada na mesma nota.

“Tal como na edição anterior, este ano queremos, uma vez mais, reforçar a nossa aposta nos mercados internacionais e trazer oportunidades de negócio para Portugal. Para tal, o programa de ‘hosted buyers’, que em 2023 registou mais de 1.800 reuniões” volta “a ser uma prioridade da organização”, explicou.

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE