Crimes

“Bruxa Tita” acusa mãe de Jéssica de estar a mentir ao tribunal. Diz que “menina caiu da cadeira”

NOTÍCIAS DE COIMBRA | 10 meses atrás em 06-07-2023

Esta quinta-feira, 6 de julho, decorre nova sessão de julgamento do caso da morte de Jéssica, a menina de três anos que foi torturada em junho do ano passado.

PUBLICIDADE

Estavam previstas falar quatro pessoas, como testemunhas do pai de Jéssica e assistentes no processo. Contudo, o advogado prescindiu de uma delas. De tarde serão ouvidos dois médicos do INEM.

“Bruxa Tita” como ficou conhecida no processo defendeu-se em tribunal e acusa Inês Sanches, mãe de Jéssica, de mentir: “Ela [Jéssica] não morreu por lhe fazermos mal”, revela o Correio da Manhã que acompanha as sessões de julgamento naquele tribunal.

PUBLICIDADE

“Esta senhora está a mentir”, refere a arguida ao mesmo tempo que aponta para a progenitora.

Tita confirma que a menina lhe foi entregue “uma única vez”: “Pediu-me para ficar com a filha. Onde ela ia não sei”, assume.

PUBLICIDADE

publicidade

“Isto foi a um domingo. Ela agarrou a miúda da minha casa, quando eu estava a fazer o comer. As miúdas puseram-se em cima da cadeira a saltar, eu disse para ela ficar quieta, mas ela continua a saltar”, conta a arguida acrescentando que “a menina caiu da cadeira”.

“Eu fui entregar a miúda […] viva, o que ela fez eu não sei. Foi na casa da mãe dela, a mãe é que sabe”, conclui.

O julgamento tem cinco arguidos: Inês Sanches, a mãe da menina, Tita, ama de Jéssica, Justo, Eduardo e Esmeralda, marido e filhos de Tita, respetivamente.

(EM ATUALIZAÇÃO)

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE