Desporto

“Briosa de luto”: Menino que morreu em Coimbra jogava na Académica

NOTÍCIAS DE COIMBRA | 5 meses atrás em 12-12-2023

O clube dos estudantes de Coimbra está de luto e lamenta a morte da criança, de 7 anos, que estava internada desde sábado, 9 de dezembro, no Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC) por suspeita de intoxicação alimentar grave.

PUBLICIDADE

“A Académica-OAF vive hoje um silêncio profundo. Um dos nossos meninos e atleta, de apenas 7 anos, deixou-nos hoje, numa tragédia que ultrapassa muito as barreiras do futebol e que nos deixa a todos com um sentimento de consternação implacável”, lê-se no comunicado.

“Num momento de profundo pesar, toda a Académica endereça os mais sentidos pêsames à família e amigos”, acrescenta.

PUBLICIDADE

 

Recorde-se que a mãe, de 48 anos, continua em estado crítico, com “prognóstico clínico muito reservado”, enquanto o pai, de 44 anos, e um irmão mais velho, de 12 anos, tiveram alta e estão sob vigilância depois de também terem dado entrada naquela unidade de saúde no mesmo dia, refere o comunicado da Administração Regional de Saúde do Centro (ARSC).

PUBLICIDADE

publicidade

A mesma fonte confirmou a intoxicação da família, residente em Coimbra, e, anunciou em comunicado, uma investigação para apurar as causas da intoxicação: “Foram colhidas amostras biológicas dos doentes em ambiente hospitalar para investigação”.

O comunicado acrescenta que, no âmbito da investigação epidemiológica, “foram feitas visitas ao domicílio pela Unidade de Saúde Pública, com recolha de amostras alimentares (refeição suspeita e outros produtos consumidos em contexto familiar) e biológicas”, que foram encaminhados para os laboratórios de referência para pesquisa de agentes químicos e biológicos.

De acordo com a agência Lusa, os sintomas surgiram após uma refeição de carne.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE