Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Carteira

Book in Loop recalcula o preço do regresso às aulas com calculadoras em segunda mão

Notícias de Coimbra | 2 anos atrás em 19-09-2022

Para muitas famílias, o início do ano letivo é sinónimo de gastos acrescidos. Por isso, pelo segundo ano consecutivo, a Book in Loop, plataforma online de compra e venda de material escolar em segunda mão, lançada pela startup tecnológica The Loop Co., aposta na revenda de calculadoras gráficas.

PUBLICIDADE

Estas calculadoras podem chegar a custar cerca de 200€ e representam, por isso, uma grande parte do valor que os pais gastam no regresso às aulas. A Book in Loop possibilita a compra de calculadoras em segunda mão, permitindo às famílias portuguesas uma poupança de 50% face aos valores do mercado. As calculadoras podem ser compradas no site da Book in Loop, sendo que todos os produtos em segunda mão passam por um rigoroso controlo de qualidade. Além dos benefícios financeiros, a revenda das calculadoras traz também benefícios ambientais, dado o aumento do ciclo de vida e da consequente poupança dos recursos naturais que seriam usados para produzir materiais novos.

Gustavo Alves, Diretor de E-commerce da The Loop Co., afirma que “numa altura em que a inflação tem um impacto tão significativo na vida dos portugueses, esta é uma forma de democratizar o ensino. Deste modo, quem não tem a possibilidade de comprar uma calculadora nova tem, agora, acesso a uma. Além disto, os alunos não costumam utilizar calculadoras durante mais de 3 ou 4 anos, o que significa que não as usam até ao seu expoente máximo de durabilidade. Mesmo a nível ambiental, torna-se insustentável gastar tantos recursos que acabam por não ser aproveitados. Nesta época de consumo, é importante investir numa economia mais circular.”

PUBLICIDADE

publicidade

Este ano, além dos manuais reutilizados, a Book in Loop passou a disponibilizar manuais novos carbon free preparados para a circularidade e, simultaneamente, lançou a “Competição Verde”, onde os alunos, por cada manual que adquirem, recebem uma “árvore” digital. Atualmente, a startup está a recompensar as escolas e os alunos que, neste ano letivo, optem por adquirir os seus manuais de forma sustentável, tendo sido atribuídos 30 prémios até agora, tais como IPhones recondicionados, auriculares Bluetooth, scooters elétricas, entre outros.

A Book in Loop é um projeto da The Loop Co., startup jovem sediada em Coimbra que está há 3 anos a criar iniciativas que casam a sustentabilidade à tecnologia. Desde a reutilização de embalagens com as Reverse Vending Machines em troca de prémios, até à BabyLoop, marca de Carolina Patrocínio de puericultura em segunda-mão, a startup quer tornar a educação mais ecológica e poupar a carteira das famílias portuguesas ao mesmo tempo. Esta iniciativa é a mais recente inovação da The Loop Co. que vem cumprir este objetivo.

PUBLICIDADE

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com