Crimes

Jovem deita fogos na Lousã. Vai responder por 5 crimes de incêndio florestal

Notícias de Coimbra | 10 meses atrás em 07-07-2023

A Polícia Judiciária, através da Diretoria do Centro, com a colaboração da Guarda Nacional Republicana da Lousã e do Grupo de Trabalho para a Redução de Ignições em Espaço Rural – do Centro, no dia 06.07.2023, “deteve um homem, de 25 anos, solteiro, empregado fabril , pela presumível prática de cinco crimes de incêndio florestal”, ocorridos nos dias 3 e 5 de julho do corrente ano, em localidades do concelho da Lousã.

PUBLICIDADE

O suspeito, com uso de chama direta (isqueiro), ateou os incêndios na floresta, em zonas com vasta mancha florestal com centenas de hectares, com continuidade vertical e horizontal, densamente povoados, confinante com a zona urbana, que teria proporções mais gravosas caso não tivesse havido uma rápida e decisiva intervenção dos meios de combate.

A atuação do suspeito colocou em perigo a integridade física e a vida de pessoas, habitações e a grande mancha florestal, avança a PJ.

PUBLICIDADE

O detido vai ser presente a primeiro interrogatório judicial para aplicação das medidas de coação tidas por convenientes,

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE