Mundo

Bombardeamentos israelitas provocam pelo menos 55 mortos na Faixa de Gaza

Notícias de Coimbra com Lusa | 6 meses atrás em 22-10-2023

Pelo menos 55 pessoas foram mortas na Faixa de Gaza na noite de sábado e durante esta madrugada, após Israel ter anunciado a intensificação dos bombardeamentos, anunciou o governo do Hamas.

PUBLICIDADE

Pelo menos 55 pessoas foram mortas até às 06:00 (04:00 em Lisboa) e mais de 30 casas foram destruídas, informa-se num comunicado do governo do movimento islamita palestiniano no poder.

O grupo islamita do Hamas lançou a 07 de outubro um ataque surpresa contra o sul de Israel com o lançamento de milhares de foguetes e a incursão de milicianos armados, fazendo duas centenas de reféns.

PUBLICIDADE

Em resposta, Israel declarou guerra ao Hamas, movimento que controla a Faixa de Gaza desde 2007 e que é classificado como terrorista pela União Europeia e Estados Unidos, bombardeando várias infraestruturas do grupo na Faixa de Gaza e impôs um cerco total ao território com corte de abastecimento de água, combustível e eletricidade.

O terminal de Rafah, no sul de Gaza e a única passagem para o Egito, vai permitir que a ajuda humanitária chegue ao território palestiniano.

PUBLICIDADE

publicidade

O conflito já provocou milhares de mortos e feridos, entre militares e civis, nos dois territórios.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE