Região

Bobi fica sem o título de cão mais velho do mundo

NOTÍCIAS DE COIMBRA | 2 meses atrás em 22-02-2024

O cão português Bobi perdeu esta quinta-feira, 22 de fevereiro, o título de mais velho do mundo, depois do Guinness World Records informar que não há provas que confirmem a idade do rafeiro alentejano.

PUBLICIDADE

No caso do patudo, “estavam os dados do microchip provenientes da base de dados do governo português, o SIAC, que, ao que parece, quando foi chipado em 2022, não exigia prova de idade para cães nascidos antes de 2008″.

Acrescenta o Guinness que com a “declaração veterinária adicional fornecida como prova da idade do Bobi, que também cita dados do microchip”, ficaram sem provas conclusivas para provar definitivamente a data de nascimento do animal.

PUBLICIDADE

“Temos um enorme orgulho em garantir o melhor possível a exatidão e a integridade de todos os títulos de registo”. Contudo, na “sequência de preocupações levantadas por veterinários e outros peritos, tanto a nível privado como em comentários públicos, e das conclusões de investigações conduzidas por alguns meios de comunicação social, considerámos importante iniciar uma análise do registo do Bobi”, disse Mark McKinley, Diretor de Registos da Guinness World Records.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE