Coimbra

Birds Are Indie regressam a casa para atuar no TAGV

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 14-01-2019

O Teatro Académico de Gil Vicente recebe a banda de Coimbra Birds Are Indie a 19 de janeiro (21h30), num concerto duplo com Spicy Noodles, integrado no A Date With Lux.

PUBLICIDADE

A banda independente de Coimbra, que regressa à sua cidade natal, depois da formação em 2010 pelos namorados Ricardo Jerónimo e Joana Corker, aos quais se juntou Henrique Toscano, tem-se afirmado junto do público e da crítica, bem como tocado por todo o país e por Espanha, com a sua forma peculiar de estar em palco.

PUBLICIDADE

Depois de vários EPs e três álbuns, apresentam o longa-duração “Local Affairs”, lançado em 2018, com canções pop contagiantes e descontraídas.

O novo álbum tem arranjos elaborados e composições com uma faceta algo musculada, “onde se sente a pulsão do baixo e o impulso da bateria, que convidam a abanar a anca e a bater o pé”. A banda vai tocar com o convidado especial, Jorri (João Silva), nas teclas e no baixo, e apresenta pela primeira vez ao vivo as duas músicas inéditas que estão exclusivamente na versão vinyl. Partilham o palco de “uma das melhores e mais emblemáticas salas de Coimbra” com Spicy Noodles, com quem poderão tocar uma música a meias.

PUBLICIDADE

publicidade

Spicy Noodles nasceram no verão de 2016, quando Érika Machado (BR) e Filipa Bastos (PT) experimentaram, pela primeira vez, uma imersão numa residência artística. A experiência com a duração de três meses aconteceu em três pequenas vilas alentejanas, onde surgiram as primeiras músicas do projeto e os primeiros vídeos. A sonoridade do duo, que abrirá o concerto, é imersa em samplers, guitarras, teclados, baixo e bits electrónicos, misturados como “pacotes de temperos instantâneos para uma explosão de sensações em cada canção”.

Depois de X-Wife e Wipeout Beat no TAGV, as duas bandas dão continuidade ao A Date With Lux, ciclo de atividades artísticas e de multimédia de entidades com ligações umbilicais, passadas, presentes ou futuras, à histórica editora, também ela conimbricense, Lux Records, cuja atividade tem fervilhado nos últimos anos, com edições de The Twist Connection, Ghost Hunt, d3ö, Raquel Ralha & Pedro Renato, The Legendary Tigerman, Sean Riley & The Slowriders, entre muitos outros.

Os bilhetes para este concerto – 10 e 8 euros (com desconto) – estão disponíveis emtagv.bol.pt, bilheteira TAGV e FNAC.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE