Advogados

Bernardo da Gama Lobo Xavier apresentou livro DURAÇÃO, VENCIMENTO E MARCAÇÃO DE FÉRIAS da autoria de Paulo Almeida

Notícias de Coimbra | 10 anos atrás em 28-11-2013

[flagallery gid=117 name=Gallery]

PUBLICIDADE

O advogado Paulo Almeida, da CAPA – Sociedade de Advogados, deu a conhecer o seu primeiro livro intitulado Duração, Vencimento e Marcação de Férias, dedicado à temática de direito laboral, editado pela Universidade Católica Editores.

O evento decorreu nesta tarde de 28 de Novembro, nas acolhedoras instalações da Livraria Coimbra Editora, na Rua Ferreira Borges, em Coimbra, onde o autor contou com a presença de colegas advogados, magistrados, amigos,políticos e familiares,que fizeram questão de lhe dar os parabéns pela obra que promete ser bastante útil a todos os que se dedicam à actividade económica ou jurídica.

PUBLICIDADE

A apresentação de Duração,Vencimento e Marcação de Férias esteve a cargo do Professor Catedrático Bernardo da Gama Lobo Xavier, que, num discurso brilhante, teceu rasgados elogios a Paulo Almeida, recordando mesmo alguns “segredos” de quando professor e aluno partilharam vida universitária.

Recordamos que o advogado Paulo Almeida é licenciado em Direito pela Universidade de Coimbra. A sua actividade académica foi marcada  por várias Pós – Graduações  (Direito das Empresas e em Direito do Trabalho) seguidas do curso de Mestrado (pré-Bolonha) na Faculdade de Direito da Universidade Católica de Lisboa, tendo apresentado a sua tese sob orientação de Bernardo da Gama Lobo Xavier.

PUBLICIDADE

O seu percurso é também caracterizado por uma activa participação cívica e associativa. Foi Presidente da direcção distrital de Coimbra da ANJAP (Associação Nacional de Jovens Advogados Portugueses).

Natural de Coimbra, onde vive, Paulo Almeida leccionou Direito na Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Oliveira do Hospital / Instituto Politécnico de Coimbra,  foi Membro do Júri de avaliação das provas orais do Centro de Estudos judiciários e atualmente exerce advocacia na Castanheira, Almeida, Pereira e Associados – Sociedade de Advogados, RL que usa a sigla de CAPA – Sociedade de Advogados, RL.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE