Mundo

Bélgica começa a aliviar restrições a partir da próxima semana

Notícias de Coimbra com Lusa | 2 anos atrás em 12-02-2022

A Bélgica vai aliviar várias medidas restritivas implementadas para controlar a disseminação da covid-19 a partir da próxima semana, estando os restaurantes e os bares autorizados a cumprirem o horário integral.

PUBLICIDADE

As autoridades belgas antecipam uma diminuição ainda maior das infeções, lembrando também que as crianças com menos de 12 anos vão poder deixar de usar máscara.

“Podemos começar a flexibilizar várias medidas. Não haverá mais horário de encerramento em bares e restaurantes e não haverá mais limites no número de pessoas sentadas à mesa”, disse o primeiro-ministro, Alexander De Croo.

PUBLICIDADE

O Governo anunciou hoje que o país vai ultrapassar o código vermelho, o mais alto, para o código laranja a partir de 19 de fevereiro.

Além da reposição total do horário de funcionamento de bares e restaurantes, os clientes não vão precisar de usar mais máscaras. Discotecas e outros estabelecimentos noturnos também vão poder reabrir.

PUBLICIDADE

publicidade

A atividades ao ar livre, como espetáculos, vão poder operar através de medida muito mais relaxadas.

As infeções na semana que terminou na última segunda-feira caíram 44% em relação à anterior e ficaram em 23.239 casos. Novos internamentos e casos de internados em unidades de cuidados intensivos (UCI) também começaram a diminuir.

“Nunca esqueçam que os últimos meses foram extremamente difíceis. Mas nós conseguimos ultrapassá-los”, observou Alexander De Croo.

Outros países europeus também já começaram a relaxar as medidas, numa altura em que vários governos criam protocolos para coexistir com a covid-19.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE