Portugal

Bebé nasce “à porta de casa”

Notícias de Coimbra com Lusa | 2 meses atrás em 24-04-2025

Imagem: Associação Humanitária dos Bombeiros Mistos do Concelho do Seixal fb

Um bebé nasceu hoje, dia 24 de abril, numa ambulância dos Bombeiros do Seixal, à porta de casa da grávida, enquanto eram aguardadas indicações sobre para que hospital se deveriam dirigir, dado que as urgências de obstetrícia do hospital de Almada estão fechadas.

PUBLICIDADE

publicidade

SDegundo o presidente da Associação Humanitária dos Bombeiros Mistos do Seixal, no distrito de Setúbal, a ambulância foi acionada pelo Centro de Orientação de Doentes Urgentes (CODU) pelas 16:15 para transporte de uma grávida residente nas Paivas.

PUBLICIDADE

Brázio Romeira explicou que a ambulância chegou ao local às 16:24, estando já junto à grávida uma Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) de Almada.

Enquanto aguardavam por indicações do CODU para saber para onde se deveriam dirigir, a grávida entrou em trabalho de parto e a criança, um menino, nasceu às 16:45.

“Ambos estão bem”, disse adiantando que a mãe e o bebé foram depois transportados para o Hospital S. Bernardo, em Setúbal, onde deram entrada às 17:19.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE