Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Carteira

BBVA não cobra comissões nas transferências digitais a partir de terça-feira

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 16-03-2020

 O BBVA em Portugal vai deixar de cobrar comissões a partir desta terça-feira, em todas “as transferências realizadas através de canais digitais” para particulares e empresas enquanto existir um “cenário pandémico”, segundo um comunicado hoje divulgado.

PUBLICIDADE

“O BBVA em Portugal apela ao uso de canais digitais e não vai cobrar comissões a partir de 17 de março e enquanto vivermos este cenário pandémico, em todas as transferências realizadas através de canais digitais, quer para particulares quer para empresas”, adianta o banco na mesma nota.

No comunicado, a instituição refere que reduziu “a presença física nas suas sedes de Lisboa e Porto, mas garante os serviços mínimos, sendo a restante atividade assegurada através de teletrabalho”, no âmbito do combate ao surto de Covid-19.

PUBLICIDADE

publicidade

Além disso, a instituição garante que “mantém o funcionamento das suas agências e centros de empresas”, limitando, no entanto, “o número de clientes por cada zona de atendimento”.

O BBVA garantiu ainda que “tem vindo a promover ativamente a utilização dos canais digitais junto dos seus clientes” e o “contacto não presencial com o gestor BBVA, disponível por telefone, ‘email’, ‘chat’ e videochamada”.

PUBLICIDADE

Assim, o banco “isenta, por tempo indeterminado, a realização de transferências e ordenados, serviços essenciais para particulares e empresas”, e recomenda aos clientes que privilegiem “o pagamento das compras com cartões, em substituição do dinheiro.

O BBVA aconselha ainda, “sempre que possível” as compras ‘online’.

O banco lançou “uma linha de crédito de 10.000 milhões euros para ajudar as empresas a gerir o impacto financeiro que a atual pandemia de Covid-19 está a provocar na sua tesouraria”, informou na mesma nota.

O coronavírus responsável pela pandemia da Covid-19 infetou cerca de 170 mil pessoas, das quais 6.500 morreram.

Das pessoas infetadas em todo o mundo, mais de 75 mil recuperaram da doença.

O surto começou na China, em dezembro, e espalhou-se por mais de 140 países e territórios, o que levou a Organização Mundial da Saúde (OMS) a declarar uma situação de pandemia.

Em Portugal, 331 pessoas foram infetadas, tendo-se registado hoje a primeira morte de uma pessoa infetada com o novo coronavírus.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com