Advogados

Bastonária dos Advogados em Coimbra para debate promovido por Estudantes de Direito

Notícias de Coimbra | 10 anos atrás em 01-04-2014

O Pelouro das Saídas Profissionais do Núcleo de Estudantes de Direito da Associação Académica de Coimbra (NED/AAC) promove um debate sobre o novo Novo Mapa Judiciário, evento agendado para 2 de Abril, pelas 17:00, no Auditório da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra.

PUBLICIDADE

O NED/AAC convidou a Bastonária da Ordem dos Advogados, Elina Fraga, Alberto Vieira Cura, profundo conhecedor em matéria de Organização Judiciária e ainda um representante da Associação Nacional de Municípios Portugueses.

O Núcleo de Estudantes de Direito da Associação Académica de Coimbra considera que se trata “de um tema com implicações jurídicas vastas pois consiste numa redefinição do mapa judiciário assente, segundo o Governo, em três pilares fundamentais: o alargamento da base territorial das circunscrições judiciais, instalação de jurisdições especializadas e instauração de um modelo novo de gestão de comarcas. Com esta Reforma, o Governo acredita que, entre outros, se poderão alcançar objectivos como a agilização na distribuição e tramitação processual que por sua vez trará maior eficácia e eficiência. Assim sendo, esta redefinição custará a existência de vários Tribunais espalhados pelo território nacional, que serão encerrados com base em critérios como o volume de processos anuais”.

PUBLICIDADE

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE